quinta-feira , 2 julho 2026
GoiâniaImprensa

Paulo Garcia não fez manutenção preventiva e o resultado não poderia ser outro: a buraqueira voltou e está acabando com o asfalto de Goiânia, diz O Popular

Uma das manchetes de O Popular, nesta quarta-feira, remete para um problema que já se tornou recorrente em Goiânia nos anos da (falta de) gestão do prefeito Paulo Garcia: o péssimo estado do asfalto das ruas, agravado pela falta de manutenção e pelas chuvas que caem sobre a capital nas últimas semanas.

Segundo o jornal, “os buracos estão espalhados pela malha viária de toda a capital. Eles estão em setores altamente adensados e apareceram em um curto espaço de tempo, sem que houvesse planejamento adequado”, ou seja, sem que fosse feita qualquer ação de manutenção preventiva.

Mas isso, leitor, é a rotina da administração de Paulo Garcia, um médico que caiu de paraquedas no Paço Municipal, depois que Iris Rezende renunciou ao mandato para disputar e perder o governo do Estado, abrindo espaço para o seu vice. O próprio Iris, hoje, está arrependido.

O Popular ouviu um especialista,o professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e doutor em transportes Benjamin Jorge Rodrigues. Ele disse que “a buraqueira é provocada pela falta de manutenção e lembra que há tempos tem alertado sobre a piora da malha viária da capital, justamente porque não há uma política de gerenciamento dos pavimentos durante o período de seca”. Argumenta o professor: “A cada ano vai ficando pior e esse tapa-buraco que eles fazem não dura mesmo uma chuva, pois nem a compactação é feita”, diz.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...