Uma campanha publicitária do governo do Estado estreia nesta quarta-feira na televisão, com informações e explicações sobre a adoção do sistema de gestão através das organizações sociais para as escolas estaduais.
A campanha é denominada Comunicado Público e se baseia em uma apresentadora, que, primeiro, visita os hospitais estaduais e revela dados de uma pesquisa do Serpes, com índices de aprovação superiores a 90%, segundo os próprios pacientes.
Em seguida, a apresentadora circula entre alunos e professores, em ambiente escolar, e faz três esclarecimentos sobre as OSs na Educação: 1) as escolas estaduais continuarão públicas e gratuitas; 2) as OSs vão apenas fazer a gestão da escola, ficando a parte pedagógica a cargo do Estado; e 3) os direitos dos professores serão rigorosamente respeitados.
Por duas vezes, o anúncio, de um minuto, repete que o objetivo do governo, com a parceria com as organizações sociais, é dar para a escola pública, em Goiás, “o mesmo padrão das melhores escolas particulares”.
No final, o vídeo estampa um letter onde se diz que, para melhorar a Educação, “é preciso ter coragem para mudar”.