sexta-feira , 24 abril 2026
Goiânia

Prefeitura de Goiânia admite que não há prazo para entrega do corredor da T-7, obra que deveria estar finalizada até o dia 23 de fevereiro

O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Sávio Afonso, admitiu em entrevista à TV Anhanguera que não há prazo para conclusão do corredor de ônibus da avenida T-7, em Goiânia. Uma parte do projeto deveria ter sido concluída no dia 27 de setembro, e a previsão de entrega da obra pronta era para 23 de fevereiro. Mas Sávio já avisou que não há menor condição para o cumprimento do cronograma.

Sávio deu três desculpas esfarrapadas para justificar a suspensão da obra. A primeira delas foi o período chuvoso – eterna muleta para gestores irresponsáveis, que ignoram o fato de que chove todo ano nessa época. A segunda desculpa foi o recesso coletivo para funcionários da empreiteira que executam o projeto (a prefeitura autorizou o início da obra sem ter isso programado?). E a terceira foi o atraso de repasses do governo federal, evidenciando o fato de que o prefeito Paulo Garcia (PT) fez festa para o início da obra sem antes garantir o dinheiro para executá-la.

O corredor inacabado, que o jornalista Matheus Ribeiro chamou de “elefante branco”, está causando sérios transtornos para o comércio que funciona na avenida e para os pedestres, já que há enormes trechos de terra, amontoados de material de construção, terreno acidentado, calçadas destruídas e muita poeira.

Paulo Garcia talvez não saiba desses problemas todos porque só passeia de bicicleta no parque Areião, longe da bagunça.

Clique aqui para assistir a reportagem.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...