terça-feira , 5 maio 2026
Goiânia

Boa notícia: Região Metropolitana de Goiânia tem 5,6% menos homicídios em 2015, de acordo com a Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública registrou 1.103 homicídios dolosos – em que houve intenção de matar – na Região Metropolitana de Goiânia em 2015. O número é 5,6% do que o registrado no ano passado (1.169). Os dados fazem parte de um relatório que foi divulgado pelo Governo de Goiás na última sexta-feira.

A maior queda proporcional ocorreu em Teresópolis de Goiás, onde foi registrado um homicídio em 2015, o que representa 75% a menos que em 2014. O município teve a menor quantidade de casos dos últimos três anos, já que em 2013 ocorreram 5 homicídios no local.

Outros municípios também tiveram queda significativa, como Bonfinópolis (60% casos a menos) e Nerópolis (55% a menos). As duas maiores cidades da região, Goiânia e Aparecida de Goiânia, registraram queda de 12% e de 10,5%, respectivamente. As duas, juntas, correspondem a 77,8% das ocorrências de toda a região.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...

Goiânia

Delegado investigado por ataques a tiros é encontrado morto em Goiânia

BR-153 O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Mikhail Rocha e...

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...