O presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, envolveu-se em mais uma polêmica. Em entrevista ao Jornal Opção, ele debochou das pessoas que reclamam da poluição visual e da quantidade de outdoors, banners e fachadas multicoloridas que enfeiam Campinas e principalmente o Centro de Goiânia. “Goianiense vai à Times Square tirar foto e reclama que o Centro está poluído”, disse.
É isso aí, leitor: o presidente o Sindilojas compara o nosso Centro de Goiânia, sujo, feio, poluído e sem graça, à Times Square nova-iorquina. Foi esse mesmo José Carlos Palma que fez piada com consumidores que ameaçaram deixar de frequentar o Flamboyant quando o shopping aumentou em até 86% o preço cobrado no estacionamento, dizendo que quem não concordasse com o reajuste, que deixasse de frequentar o estabelecimento.
“Concordamos que podemos e devemos ordenar o crescimento à cidade. Agora, por que a prefeitura não faz uma Times Square em Goiânia? Precisamos de uma solução inteligente, e não romântica”, afirma o presidente do Sindilojas. Palma afirma que tirar as fachadas não vai deixar a cidade mais bonita: “vai ficar o quê? Um remendo, um buraco”. Além disso, o empresário destaca a crise econômica que assola o País desde o ano passado: “Em um ano de extrema dificuldade, no qual a comunicação é fundamental, um projeto desses, embora tenha boa intenção, vai acabar causando muito prejuízo ao comércio. E o prejuízo vai ser refletido em demissões, falência. Sem contar no investimento que os empresários já fizeram. Algumas fachadas valem milhares de reais”.