terça-feira , 10 março 2026
Goiânia

Perto do fim do seu mandato, Paulo Garcia continua enrolado com a eterna conversa de reforma no maior antro de corrupção da Prefeitura, a Comurg

A Comurg, transformada em antro de corrupção nas administrações de Iris Rezende (PMDB) e Paulo Garcia (PT), com todos os seus últimos cinco presidentes denunciados à Justiça por improbidade, continua sem rumo e sem solução.

Nesta semana, a companhia é alvo de mais uma “reforma”, supostamente para reduzir gastos e fechar o ralo das despesas inúteis. Prometida para julho do ano passado pelo prefeito Paulo Garcia, as mudanças que serão implementadas seguem o diapasão de outras tentativas feitas tanto na gestão do PMDB como na do PT – nenhuma conseguiu sequer dar um fim aos inacreditáveis supersalários pagos pela companhia e ao seu tradicional desperdício de recursos (o próprio secretário de municipal Finanças, Jeovalter Correia, admitiu que o serviço de coleta de lixo de Goiânia, caso fosse terceirizado, traria uma economia de 50%)

Com a barriga avantajada espremida pelo tampo de uma mesa, o atual presidente, o advogado petista Edilberto de Castro, mal teve fôlego para repetir em entrevista coletiva que agora é para valer, que salários serão cortados, que despesas vão ser reduzidas e assim por diante, em um filme monótono e já visto em outras ocasiões, sem sucesso.

Segundo registrou o jornal O Popular nesta quarta-feira, “as promessas da mudança na Comurg vêm desde o início do ano passado”.

[vejatambem artigos=” 50815,51812… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...