“Por que escondem os rostos?” Esta é a pergunta que o jornal Diário da Manhã formula, na edição deste sábado, para os manifestantes que ocupam escolas estaduais de Goiás, em protesto contra o novo modelo de gestão baseado em Organizações Sociais que o governo vai implantar na Educação.
Esta é mesma pergunta que a secretária de Educação, Raquel Teixeira, fez quando se deparou com a turba de manifestantes que invadiu a sede da Secretaria há duas semanas.
O que eles têm a esconder? Ninguém sabe a resposta.
Este grupelho – majoritariamente formado por professores universitários e militantes de partidos de esquerda, e minoritariamente constituído por secundaristas – armou claque em frente a sede do DM na sexta-feira, conforme relato da jornalista Fernanda Laune.
“Foram cerca de 48 estudantes e apoiadores presentes na manifestação. Eles saíram do Instituto de Educação de Goiás (IEG), uma das escolas ocupadas. No meio do protesto, eles jogaram bombas na entrada do jornal e leram uma carta direcionada ao editor-geral do Diário da Manhã, Batista Custódio”, diz a reportagem. O jornal também publica a íntegra da carta dos manifestantes endereçada a Batista.