quinta-feira , 22 outubro 2026
EleiçõesGoiânia

Pesquisa: a 8 meses da eleição, Paulo Garcia continua atolado em aprovação baixíssima e já pode ser politicamente considerado como um cadáver ambulante

Pesquisa que pousou na mesa do prefeito Paulo Garcia mais uma vez confirmou o que já é público e notório: politicamente, o petista pode ser considerado como um cadáver ambulante.

Não há certeza se o levantamento foi produzido pelo instituto Serpes ou pelo instituto Verus – mas que saiu de um dos dois, é fato.

Pela pesquisa, que já não é segredo no Paço Municipal, Paulo Garcia tem aprovação em torno de 8%, enquanto a sua desaprovação beira os 70%.

Isso significa que os números sobre o prefeito, quanto à sua popularidade, praticamente não variam desde pouco mais de um ano atrás, quando apontavam para uma média de aprovação fraquíssima, na faixa de 7%.

Outra consequência é que, para as próximas eleições, Paulo Garcia é um eleitor negativo, isto é, qualquer candidato que se vincular à sua desastrada gestão correrá o risco de sérios prejuízos nas urnas.

O mais grave, na pesquisa, é a simetria de filtros, isto é, o prefeito tem rejeição alta em todos os segmentos – sexo, idade, escolaridade, renda e zonas eleitorais, ultrapassando 50% de desaprovação em todas elas, igualmente.

O clima no Paço Municipal, daí, é de depressão profunda.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...