A mais ou menos 20 dias das prévias que irão escolher o candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, desponta como favorito para vencer a disputa.
Não faltam motivos. Anselmo Pereira é vereador em Goiânia há mais de 30 anos e conhece a fundo a militância tucana na capital. São 9 mil filiados, ou um pouco mais, mas grande parte levada para o partido por um trabalho de formiga do próprio Anselmo.
Os outros dois candidatos – Giuseppe Vecci e Delegado Waldir – nunca se envolveram com o PSDB metropolitano e dependem de apoiadores para conseguir votos nas prévias, em que vão entrar em séria desvantagem em relação ao vereador e presidência da Câmara. Ou então, cada um deles, confiar em uma hipotética força do próprio nome para angariar os sufrágios necessários para vencer a parada.
Prevê-se que, no máximo, deverão aparecer para votar nas prévias entre 2 e 3 mil filiados. E é por aí que as coisas ficaram fáceis para Anselmo Pereira: é ele quem dispõe da “máquina”, construída por décadas, para buscar os eleitores tucanos em casa e levar para votar. Por ora, a previsão é que vai ganhar a eleição e por uma grande diferença de votos, se nada mudar..