O Jornal Opção, edição deste domingo, registra o desencanto do próprio empresário Vanderlan Cardoso com a sua candidatura a prefeito de Goiânia.
Segundo o semanário, Vanderlan está assombrado pelo medo de uma terceira derrota, depois dos dois insucessos que colheu como candidato a governador, em 2010 e 2014, o que poderia enterrar em definitivo a sua carreira política.
Para o Jornal Opção, o milionário apostou alto na senadora Lúcia Vânia, que se filiou ao partido dele, o PSB, no ano passado, “quando acreditou que a senadora iria se engajar com unhas e dentes na sua campanha em Goiânia”.
Não foi o que aconteceu. Lúcia Vânia, na verdade, filiou-se ao PSB em busca de garantia para a sua candidatura à reeleição em 2018 – em Goiânia, o seu compromisso com a base do governador Marconi Perillo parece ser muito mais forte que qualquer preocupação com o destino de Vanderlan.
“Alguém imagina que Lúcia Vânia se engajaria numa campanha contra o candidato de Marconi Perillo? Que Marcos Abrão, que foi secretário de Habitação de Marconi e tirou da pasta experiência e um mandato de deputado federal, se engajaria numa campanha contra o candidato marconista?”, lembra o Jornal Opção.
O resultado é que Vanderlan continua com o seu velho problema de sempre: sozinho e isolado, está perdendo conteúdo e não deve chegar a lugar nenhuma nas eleições em Goiânia.