sábado , 20 junho 2026
GoiâniaImprensa

O Popular: reunião da CDTC, presidida por Paulo Garcia, para aumentar a tarifa do transporte coletivo foi convocada “em cima da hora e em segredo”

O prefeito Paulo Garcia convocou a reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos, que ele preside, “em cima da hora e em segredo”, segundo informa O Popular nesta quinta-feira, com o objetivo de aprovar a toque de caixa o aumento da tarifa do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia para R$ 3,70 reais.

“A primeira reunião do ano da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) foi realizada ontem no Paço Municipal, sem ter sido anunciada publicamente. Os membros começaram a receber os convites do encontro apenas na terça-feira, quando o prefeito Paulo Garcia (PT) decidiu que realizaria a reunião. Antes disso, a última reunião do grupo havia sido feita em fevereiro do ano passado, também para a aprovação da revisão tarifária”, revela o jornal.

Ou seja: o Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos, sob o comando de Paulo Garcia, nunca se reuniu para discutir ou aprovar qualquer melhoria no sistema de ônibus da cidade , mas apenas e exclusivamente para reajustar o preço da passagem.

A reportagem de O Popular sobre o aumento das tarifas do transporte coletivo é ilustrada com uma grande foto em que, como sempre, os usuários aparecem amontoados em um terminal, tentando embarcar em um ônibus. Foram ouvidos usuários, que, também como sempre, fizeram reclamações pesadas sobre a qualidade do serviço. Uma passageira chyega a dizer que o seu sonho é se aposentar para não ter que pegar ônibus em horário de pico, em Goiânia.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...