Em entrevista publicada no Diário da Manhã desta quinta-feira, o deputado federal Jovair Arantes (PTB) atribui ao ex-governador Iris Rezende (PMDB) parcela significativa de culpa pelo mau momento administrativo que enfrenta Goiânia. Na opinião do parlamentar, não fosse Iris, Paulo Garcia (PT) – o pior entre todos os prefeitos que a Capital já teve – não teria sido eleito em 2012.
“Iris é o principal culpado pela situação que Goiânia enfrenta, já que defendeu a candidatura de Paulo Garcia mesmo sabendo que ele não daria conta de administrar a cidade. É, portanto, o avalista-mor deste caos que atormenta o goianiense”, diz Jovair, que também foi candidato a prefeito em 2012. “Eu me lembro que, quando estávamos em campanha, Iris entrou no debate eleitoral de forma muito intensa. Nos programas de televisão e rádio, afirmou que Paulo era o melhor candidato do mundo. Não fosse isso, o PT não teria vencido a disputa. Portanto, ninguém é tão culpado quando ele”.
Jovair classifica como “estratégia para ludibriar a população” o suposto afastamento entre Iris e Paulo, que é seu afilhado político, e afirma que o cacique não pode dar as costas a quem o chamava de “papai, meu líder e meu guru” há até pouco tempo.