Em seu comentário diariamente veiculado na rádio CBN, a jornalista Fabiana Pulcineli afirmou, nesta segunda-feira, que a decisão do prefeito Paulo Garcia (PT) de enfrentar a resistência do seu partido a defender a contratação de Organizações Sociais (OS) para a gestão dos Cais em Goiânia sinaliza que ele pode migrar para a base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) – que o estaria ajudando a formatar este modelo de gestão na Saúde com base na experiência bem-sucedida das OS nos hospitais estaduais.
Fabiana mencionou inclusive a informação dada pela coluna Giro, do jornal O Popular, que o prefeito teria recebido convite do secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, para se filiar ao PSD, em almoço que teria acontecido na semana passada.
“Dentro do PT, o que se comenta é que o prefeito Paulo Garcia tem duas opções”, avalia Fabiana. “A primeira seria o prefeito subsidiar um de seus aliados para apresentar um projeto, no âmbito do partido, que convença que o modelo de gestão por OS é bom. Mas esse projeto possivelmente seria derrubado. A outra opção é sair do PT”.
“O mais estranho”, pondera a jornalista, “é que o próprio prefeito se posicionava contra. Ninguém sabe porquê ele mudou de opinião”.