Em uma nota apócrifa, o jornalista Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro, em O Popular, chama debochadamente neste sábado o novo secretário de Segurança Pública, José Eliton, de “Kid Eliton”.
Jarbas Rodrigues atribui o apelido a “rodinhas palacianas”, ou seja, trata-se de uma nota apócrifa, incompatível com a responsabilidade e a importância de uma coluna como a Giro, a mais lida da imprensa goiana. O apelido seria decorrente da linha dura implantada pelo vice-governador na Secretaria de Segurança.
Quem conhece do riscado no jornalismo em Goiás sabe que não tem nada de “rodinhas palacianas”. A piada é típica do jornalista Bruno Rocha Lima, ex-colega de Jarbas Rodrigues na redação de O Popular, já que foi levado pelo deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, para compor a sua assessoria de imprensa com o objetivo explícito de abrir espaço para o peemedebista no jornal e principalmente na coluna Giro.
Objetivo que foi alcançado. É raro o dia em que Daniel Vilela não aparece no espaço, muitas vezes com meras declarações retóricas, outras vezes estrelando “informações” sem nenhum interesse jornalístico além da mera promoção pessoal ou política.