Goiás terá um “fôlego” de R$ 1 bilhão, caso seja concluído, como está sendo desenhado, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que será enviado pelo governo federal na próxima semana ao Congresso Nacional. O texto inclui proposta de alongamento da dívida dos Estados e ainda um aporte de R$ 20 bilhões. A informação é da secretária de Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, após reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e governadores, na sexta-feira.
Segundo Ana Carla, os detalhes do projeto deverão ser fechados na próxima segunda-feira, em novo encontro. Até lá, cada governador vai conversar com seus secretários de Estados para formatar de vez seus pleitos. Ainda de acordo com Ana Carla, as demandas de Goiás já estão definidas, graças à efetiva participação da própria secretária do grupo que discutia o tema, e também do governador Marconi Perillo, que sempre fez questão de acompanhar todas as etapas.
E foi exatamente por já ter definido os pleitos de Goiás com o governador, que a secretária levou ao encontro de ontem à noite o apoio ao alongamento das dívidas e às contrapartidas exigidas pelo governo federal para que seja feito o acordo. “Mas, em linhas gerais, as propostas já estão fechadas”, destacou Ana Carla.
Para a oposição, mais uma péssima notícia.