Quando você já ter visto o pior na prefeitura de Goiânia; sempre aparece algo ainda mais tenebroso. A TV Anhanguera mostra agora que a prefeitura vem atrasando, há quase 5 meses, o repasse ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas).
O Imas é o plano de saúde de quem é funcionário da prefeitura e todo mês o valor é descontado direto no salário. Como o instituto não está pagando os credenciados, o resultado é que clínicas e médicos se recusam a atender quem tem o plano de saúde.
“A professora Sônia Fleury é uma das conveniadas que está insatisfeita. Ela pagar quase R$ 370 descontados em folha para poder contar com o benefício. Porém, diz que raramente consegue ser atendida”, diz a matéria.
De acordo com Leonardo Reis, secretario de comunicação do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), os especialistas não recebem pelo plano há mais de cinco meses. O órgão estuda até pedir que o MP investigue onde está sendo utilizado o dinheiro.
“O maior prejudicado é o funcionário público que tem no seu salário o desconto, aquele valor todo mês, e fica depois sem o atendimento em função de que a prefeitura não repassou ao Imas o valor devido”, pondera.