quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Justiça suspende todos os programas do DEM de Goiás na televisão e lembra que espaço não serve para caluniar ou ofender adversários

Em decisão liminar, o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho suspendeu a divulgação dos programas do DEM de Goiás na televisão. Kisleu lembrou que o espaço não existe para divulgação de ofensas pessoais a um governante ou partido político adversário, como vinha fazendo reiteradamente o senador Ronaldo Caiado, presidente do DEM.

“A jurisprudência tem admitido a divulgação de críticas em programa partidário. Contudo, elas não podem ultrapassar os limites da discussão de temas político-comunitários”, escreve o desembargador na decisão liminar.

“É vedada a divulgação de ofensas pessoais ao governante ou à imagem de partido político, a exaltação de qualidades da responsável pela propaganda em detrimento de agremiação opositora”, continua Kisleu. Há previsão de multa para caso de descumprimento.

A decisão do desembargador acatou pedido dos advogados Ismerim Medina, Lilian Maria Santiago Reis e Nívia de Oliveira Filho.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....