sábado , 17 agosto 2024
Goiás

Polícia Federal vai investigar “ameaça” de José Nelto ao ministro Teori Zavascki. Desculpa de que a conta do deputado no Twitter foi hackeada é esfarrapada

A pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandovski, a Polícia Federal vai investigar ameaças que vêm sendo feitas aos integrantes da Corte – entre elas uma do deputado goiano José Nelto, que escreveu no seu perfil no Twitter, referindo-se ao ministro Teori Zavascki: “Ministro corrupto. Bandido, está pagando a nomeação de Dilma. Mas não vai te dar paz. Brasil inteiro perturbando Teori”.

Não satisfeito, José Nelto acrescentou, explicitando ainda mais a ameaça: “Ministro vendido, vamos sitiar esse Supremo comprado, esses ministros podem ser impitimados”.

Para azar do parlamentar peemedebista, tão logo ele publicou os posts no seu Twitter, a imprensa divulgou o pedido de Lewandovski à Polícia Federal, para investigar as ameaças. Assustado, José Nelto recuou, mas inventou uma desculpa esfarrapada: pediu desculpas ao ministro Teori, alegando que a sua conta havia sido hackeada.

O que José Nelto, pouco versado nas redes (dizem que os seus perfis são alimentados pela sua esposa, Mônica), não sabe é que o Twitter não pode ser “hackeado”. As contas são blindadas e só podem ser acessadas pelos seus titulares, para postagem. A desculpa não vai colar. Se ele for responsabilizado, vai acabar sendo penalizado. E com um detalhe: o presidente do STF é o mesmo que, como ministro do Tribunal Superior Eleitoral, cassou o mandato de José Nelto e o manteve como “ficha suja” por 8 anos, proibido de disputar eleições.

Ou seja: há precedentes. As “travessuras” de José Nelto já são do conhecimento da mais alta Corte judicial do país.

 

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...