quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Itami Campos, professor da UniEvangélica: “PMDB e DEM precisam mudar o discurso e a prática. Sem propostas e só com ataques, não voltarão ao poder em Goiás”

Itami Campos, professor de Ciência Política da UFG e da UniEvangélica, entrevistado nesta terça-feira pelo Diário da Manhã, é de opinião que a oposição em Goiás, representada pelo PMDB e DEM, precisa mudar o discurso e a prática política se quiser voltar ao poder.

“O PMDB e o DEM erram, mais uma vez, ao fazer apenas ataques ao governo Marconi, sem apresentar propostas factíveis para os problemas do Estado. A oposição precisa buscar um rumo, depois de tantas derrotas em Goiás”, diz ele.

Itami Campos foi ouvido pelo Diário da Manhã para avaliar as inserções do PMDB, protagonizadas pelo presidente do partido e deputado federal Daniel Vilela, e do DEM, apresentadas pelo senador Ronaldo Caiado, centradas em pesadas críticas ao governo do Estado. Na sequência, a Justiça Eleitoral suspendeu a veiculação dos vídeos, entendendo que o horário deveria ser destinado à propaganda partidária e não apenas a críticas, muitas vezes pessoais, contra os adversários.

Para o cientista político, “diante da crise econômica porque passa o Estado, reflexo da situação nacional, o PMDB e o DEM deveriam ir para a televisão não para apresentar um discurso raivoso e sim mostrar seus programas alternativos que possam melhorar a qualidade de vida dos goianos”. Para o professor, “é lamentável ver a oposição focando só no oportunismo eleitoral. Infelizmente, isso só ajuda a comprovar que a classe política está falida e desmoralizada perante a população”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....