A bancada de Goiás na Câmara dos Deputados reuniu-se na última quarta-feira para declarar apoio ao trabalho de Jovair Arantes (PTB) na função de relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), independente de qual for a conclusão do seu parecer. À exceção de Flávia Morais (PDT), compareceram todos os deputados federais goianos, inclusive Rubens Otoni (PT) – o único contrário ao afastamento da presidente.
Os parlamentares manifestaram confiança na isenção e capacidade de Jovair em executar bem a missão. O relator do impeachment já está no seu sexto mandato na Câmara e há alguns anos é líder não só do PTB, como também da bancada goiana.
“A bancada sempre uniu em todos os motivos de Goiás. E agora eu sendo o relator dessa matéria importante, a bancada vem numa ação importante que fizerem os 16 outros deputados, trazendo esse apoio e dizendo que são solidários a qualquer trabalho que nós fizermos, e mais do que isso, estão apoiando e dizendo que querem participar conosco, inclusive das pressões que nós estamos sofrendo. A gente não poderia esperar outra coisa dessa bancada, uma bancada suprapartidária com todos os seus membros que estiveram aqui pra declarar esse apoio”, afirmou Jovair.