Em artigo na página de opinião de O Popular, nesta quinta, o professor-doutor em Física e presidente da Agência USP de Inovação, Vanderlei Bagnato , avalia o programa Inova Goiás e diz que o Estado, a partir de agora, “vai se transformar em um celeiro do empreendedorismo”e, a partir daí, “colocar a economia goiana em um novo patamar no cenário nacional”.
Vanderlei Bagnato já esteve em Goiás em diversas ocasiões, nos últimos meses, como um dos responsáveis pelo acordo de cooperação assinado entre o Estado e a Agência USP de Inovação, para acompanhamento das ações do programa Inova Goiás.
“O Inova Goiás é uma iniciativa inspirada em programas de sucesso internacionais e vai garantir o suporte às soluções brilhantes que, com certeza, surgirão nas corporações participantes do programa”, escreve, em seu artigo, o presidente da Agência USP de Inovação.
Ele explica que “a parceria de Goiás com a Universidade de São Paulo (USP), por meio da Agência USP de Inovação, é um importante passo para a estruturação desse programa, contribuindo para integrar governo, universidades e demais instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTIs), além do setor produtivo. O trabalho tem como proposta fortalecer o ecossistema de inovação goiano tanto no setor público quanto nas corporações privadas”, conclui.