sábado , 20 julho 2024
Goiânia

Presidente da Câmara Municipal recebe impeachment de Paulo Garcia e marca votação de admissibilidade para a próxima terça-feira, dia 12

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, recebeu o pedido de impeachment do prefeito Paulo Garcia, protocolado na Casa pelo promotor estadual Fernando Krebs, com base no descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta firmados entre o Paço Estadual e o Ministério Público.

Na sessão desta quinta-feira, Anselmo Pereira leu em plenário o pedido de impeachment do prefeito e definiu imediatamente o rito para a tramitação, que se iniciará com a apreciação em plenário, na próxima terça-feira, dia 12 de abril, sessão em que os vereadores poderão acolher ou não o pedido. A matéria tem prioridade sobre as demais a serem discutidas.

Segundo o pedido apresentado pelo promotor Fernando Krebs, o prefeito Paulo Garcia deixou de cumprir um Termo de Ajustamente de Conduta que assinou com o Ministério Público para a substituição de lâmpadas queimadas da iluminação pública de Goiânia. O pedido afirma que 15.292 pontos de iluminação ainda permanecem apagados, “o que demonstra que o Município de Goiânia descumpriu o TAC firmado com o Ministério Público”, segundo Fernando Krebs.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...