A apenas 7 dias da votação do impeachment na Câmara Federal, marcada para o próximo domingo, 17 de abril, o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, finalmente se decidiu: vai apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Daniel Vilela vinha sendo alvo de intensa cobrança nas redes sociais: milhares e milhares de mensagens atulharam os seus perfis no Instagram e Facebook, cobrando uma definição, 99,9% defendo o voto a favor do impeachment.
Em texto publicado no Facebook, o filho de Maguito Vilela defende os “governos do PT”, porém promete que vai votar pela saída de Dilma Rousseff.
“Temos que reconhecer que os governos do PT beneficiaram Goiás e seus municípios e isto até partidos da oposição, como o PSDB, admitem publicamente. Mas o Palácio do Planalto perdeu a capacidade de manter uma política que atenda à população e hoje o que vivemos é uma regressão de conquistas obtidas pela sociedade com muito trabalho.
Perderam também as condições éticas para comandar o País”, escreve Daniel Vilela, para finalizar: “Chegou a hora de me manifestar publicamente sobre o impeachment: votarei SIM pelo impedimento da presidente Dilma Rousseff”.