quinta-feira , 28 novembro 2024
GoiásImprensa

Helmiton Prateado, no DM: “Daniel Vilela subiu na vida usando a herança genética e se valendo da sombra do pai em tudo o que fez”

Indignado com a decisão do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, de votar a favor do impeachment da presidente Dilma, depois de tudo o que o governo federal fez para apoiar a gestão do prefeito Maguito Vilela em Aparecida, o repórter Hamilton Prateado resolveu desabafar em artigo no Diário da Manhã, nesta terça.

Hemilton Prateado se irritou ao ver Daniel Vilela justificar a definição pelo impeachment sob a alegação de que “as denúncias de irregularidades se avolumam a cada dia” e que “esse governo perdeu a capacidade de enfrentar os desafios sociais e econômicos do país”. O peemedebista disse também que o PT e o governo Dilma “perderam também as condições éticas para comandar o país”.

Segundo o jornalista, Daniel Vilela, “presidente do PMDB, que foi vereador em Goiânia e deputado estadual, filho do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Viela, só subiu na vida política usando a herança genética. Eleito à sombra do pai em tudo o que fez, confirmando mais uma vez que a familiocracia na política é uma das mais nefastas práticas, porque carrega a maldição de destruir reputações de estadistas e comprovar, em outros casos, que quem sai aos seus não degenera. Assim ele se apresenta: prega a moralidade e vive acompanhado de quem não se envergonha em fazer uso indevido do dinheiro público para fins pessoais e escusos”, escreve.

Helmiton Prateado acrescenta: “Vamos lá, deputado Daniel Viela, sente-se e afrouxe a gravata que eu vou lhe ajudar a buscar na memória alguns fatos que você providencialmente faz questão de esquecer para pregar o golpe na presidenta Dilma. Deixe perto um Isordil, para o caso da sua pressão subir muito e ameaçar um infarto. Será que você já se esqueceu da Astro Gráfica, que virou Grafopel? Pois então eu vou lhe dizer: irregularidade é forjar um empréstimo milionário no Banco do Estado de Goiás (BEG) para uma empresa minúscula, contrariando orientação ao comitê de crédito do banco e desviar o dinheiro para eleger o candidato do PMDB ao governo de Goiás. Sabe quem era o candidato beneficiado pela fraude? Sabe não, carudo? Seu pai, Maguito Vilela. E agora você ousa vir falar de decência? Começou a suar frio, deputado?”, ataca o jornalista.

Ele arremata: “Será que você já ouviu falar do escândalo Caixego, em que R$ 5 milhões foram desviados para uma campanha eleitoral fracassada em 1998? Sabe quem foi o beneficiário da tunga? Aquele que vocês gostam de reverenciar como sendo ‘o maior líder político de Goiás’, Iris Rezende. Quem teve a prisão decretada durante as investigações foi o suplente de senador pelo PMDB, Otoniel Machado, irmão de seu líder máximo”.

No final, Helmiton Prateado conclui com um conselho a Daniel Vilela: “Faça uma profunda reflexão sobre sua forma de fazer política. Aprenda a fazer uma autocrítica para dosar suas ações no espectro político e não cometer insanos atos de ingratidão como esse de ser oportunamente favorável ao golpe e de avocar para si a pose de moralista, sendo do PMDB e ainda arrotando as sobras da corrupção em que vocês se refestelam com desenvoltura ímpar”.

[vejatambem artigos=”53810,53816,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....