sexta-feira , 6 março 2026
Goiânia

Você acredita neste papo furado? Secretário diz que transferiu para esposa cotas de empresa de UTI suspeita de corrupção por “falta de tempo para acompanhar os negócios”

O amplo direito ao contraditório, apesar de ser necessário, obriga os jornais a publicar muita baboseira e muita conversa para boi dormir.

Exemplo disso é a explicação que o secretário de Saúde da prefeitura de Goiânia, Fernando Machado, deu para o fato de ter transferido para a esposa, Vanessa Gomes Maciel, há dois anos, cotas de uma empresa de UTI que agora é investigada por suspeita de corrupção: “Estava sem tempo para acompanhar os negócios”.

O leitor acredita neste papo furado?

De acordo com documentos e provas levantadas pelo Ministério Público, a Organização Aparecidense de Terapia Intensiva Ltda. (Oati) era uma das 18 empresas que pagavam propina a médicos, enfermeiros e motoristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para ter prioridade na hora de receber pacientes na UTI.

Fernando segue no cargo de secretário municipal.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...