segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiâniaGoiás

Horas depois de Maguito publicar carta com elogios a Iris, dona Iris responde: “Precisam parar de escrever de um jeito e agir de outro. Ninguém nasceu ontem”

A carta assinada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), com elogios ao recém-aposentado Iris Rezende (PMDB) não comoveu a família do velho cacique. Horas depois de publicado o texto (clique aqui para ler), na segunda-feira, a ex-deputada dona Iris soltou os cachorros na família Vilela: “Mais do que nunca, o PMDB precisa de um ataque de ‘sincericídio’ e parar de falar e escrever uma coisa e agir como outra. Ninguém nasceu ontem”.

Dona Iris é porta-voz das insatisfações do casal com Maguito e com o filho dele, o deputado Daniel Vilela, há muitos anos. Mas desde que o marido se aposentou, na quarta-feira passada, ela tem se dedicado à tarefa com especial dedicação. Em vários posts do Twitter, a ex-deputada promete “ficar de olho” naqueles que agora mandam no PMDB e exorta a “nova geração” (leia-se Daniel) a mostrar serviço. “Cresçam e apareçam”, disse ela na semana passada.

Foi a guerra com os Vilela que fez Iris desistir de ser candidato a prefeito neste ano. O ex-governador disse a aliados que havia um processo de sabotagem à sua candidatura dentro do próprio partido, arquitetado por Daniel. Ao se aposentar, Iris transformou o PMDB em partido coadjuvante na Capital e criou um obstáculo a mais para a eventual postulação de Daniel a governador em 2018.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...