Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) serão os protagonistas desta eleição para prefeito de Goiânia. É a aposta do jornalista Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro, de O Popular. Já Delegado Waldir (PR), embora mantenha a segunda colocação, corre o risco de não ter combustível para continuar nesta posição – ainda de acordo com o jornalista.
“A campanha começa nesta semana, mas Waldir não conseguiu formar equipe competitiva (tem perdido até aliados) e terá pequena estrutura. O candidato aposta na sua capacidade pessoal, mas eleição majoritária é diferente da proporcional (para deputado)”, afirma Jarbas. O jornalista diz que, além disso, a rejeição de Waldir cresceu 6,8 pontos proporcionais na comparação com a última pesquisa Serpes, publicada no dia 5 de junho.
Na última rodada do levantamento pelo Serpes e divulgado pelo jornal O Popular neste domingo, Iris lidera a disputa com 31,9% das intenções de voto, seguido por Waldir (20,6%), Vanderlan (16,8%) e Adriana Accorsi (7,4%). Francisco Júnior tem 1,2%. Fecham o quadro Djalma Araújo (1%), Flávio Sofiati (0,6%) e Alexandre Magalhães (0,4%).
No ranking da rejeição, a situação é a seguinte: íris é o campeão (26,7%), seguido por Waldir (20,2%), Adriana (20%), Djalma (19,8%), Flávio Sofiati (18%), Francisco (17,2%), Alexandre Magalhães (14,2%) e Vanderlan (12,4). Não rejeita ninguém 36,3% do eleitorado.