A queda dos candidatos vinculados à Polícia Civil na pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta segunda-feira confirma o erro grosseiro de avaliação de analistas, jornalistas, palpiteiros e alguns candidatos que apostavam que Segurança seria tema dominante na campanha em Goiânia.
No levantamento do instituto Serpes, Delegado Waldir (PR) caiu de 20,6% para 19,2%. Adriana Accorsi (PT) passou de 7,4% para 6,8%. Mesmo que a oscilação ainda esteja dentro da margem de erro, ela mostra, na pior das hipóteses, que o discurso policialesco de Adriana e Waldir não os fez crescer.
O único a incorporar eleitores nas últimas semanas foi Iris Rezende (PMDB), que abandonou o discurso de combate à violência e calou seu vice, Major Araújo (PRP), a tempo.
Também vale lembrar o instituto Ibope perguntou, na semana passada, qual é o maior desafio a ser enfrentado pelo próximo prefeito, na opinião dos goianienses. E deu Saúde, de lavada: 48%, contra 28% da Segurança. Quem não deu crédito à informação do Ibope agora terá de dar.