Do alto de sua soberba e certo de que já ganhou a eleição em Goiânia, o candidato a prefeito Iris Rezende (PMDB) anunciou que não participará do debate promovido pela rádio Interativa FM, a se realizar na próxima sexta-feira. Será a quarta vez que o velho cacique foge do confronto com os adversários.
O ex-governador não esteve em nenhum dos três debates até aqui realizados – pela Band/TV Goiânia, pela rádio 730 AM e pela próxima rádio Interativa. O boicote de Iris tem sido duramente criticados pelos adversários, que enxergam na ausência do velho cacique traços de arrogância de um candidato que acha que já liquidou a fatura.
Segundo o jornal Opção, “o ex-governador parece querer fugir do confronto direto com os adversários por um motivo: quem lidera as pesquisas costuma ser mais atacado. Essa pelo menos foi a explicação dada por alguns adversários. De acordo com colegas de partido, indo a debates no primeiro turno o candidato iria encarar uma luta desigual, de seis contra um e isso pode, sim, ter influenciado a decisão do peemedebista”.