Na edição do dia 16 de setembro de 2016, o então candidato a governador Iris Rezende (PMDB) afirmava que aquela era a última disputa eleitoral da qual participava. Mentiu para o povo. Hoje, sabe-se que era um subterfúgio para sensibilizar o eleitor – que acabou impondo-lhe uma derrota fragorosa nas urnas.
Confira a reportagem:
Iris afirma que está na última campanha
16/09/2014
Candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB) está disputando sua última eleição. A revelação foi feita ontem pelo político durante o debate promovido pelo POPULAR e ratificado em entrevista à TV Anhanguera. “Esta é a minha última campanha”, afirmou.
Aos 80 anos, o ex-governador, no entanto, garante que seguirá com uma vida pública ativa mesmo se perder a eleição. “Abandonar (a vida pública) não, mas não vou me candidatar”, reiterou. “O Estado está quebrado. Está no fundo do poço. A minha vida foi essa: recuperar”.
Para tentar sensibilizar o eleitor, Iris usou uma tática empregada em pleitos passados, buscando resgatar passagens anteriores que ele teve à frente do Estado e da Prefeitura de Goiânia. “Vou realizar a administração mais bela da minha vida. Quero encerrar minha carreira com chave de ouro”, completou.