Lúcio Flávio assumiu a OAB Goiás com um discurso revolucionário, mas passados quase 9 meses de sua posse pouca coisa mudou na entidade. E o que se viu até aqui foi a Ordem sendo manchete por polêmica financeira e mais nada.
Eis que acaba de surgir mais uma novidade com Lúcio Flávio. O presidente recebeu em seu gabinete um candidato a vereador por Goiânia e gravou vídeo de apoio ao cidadão.
O vídeo tem 1 minutos e 7 segundos de duração e Lúcio fala o tempo todo, derramando-se em elogios ao pretendente a uma vaga na Câmara. A gravação repercutiu mal na diretoria da OAB e também entre os advogados.
O sentimento é o mesmo: com tanto assunto dentro da Ordem para resolver por que perder gravando vídeo de apoio a candidato a vereador??? Coluna do jornal O Popular mostrou recentemente que a OAB vai fazer um empréstimo milionário para organizar as finanças.
Para advogados eleitorais, a gravação no prédio da seccional goiana afronta a legislação eleitoral, que proíbe a propaganda em bens públicos ou de uso comum. É o que aponta o ex-secretário e ex-conselheiro da Ordem no Estado, o advogado Julio Meirelles, que foi ouvido pelo Jornal Opção.