Segurança e Saúde são os temas que mais preocupam os goianienses a menos de uma semana da eleição para prefeito, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Serpes e divulgada pelo jornal O Popular nesta segunda-feira. Segurança foi citado por 81% dos entrevistados, enquanto Saúde, na segunda colocação, apareceu com 80,9%. O levantamento permitiu múltiplas respostas.
Na rodada anterior, feita entre os dias 20 e 22 de agosto, segurança era apontado como problema por 69,5% e saúde, por 67,3%. Estes dois itens já estavam na liderança do ranking naquela época.
No levantamento divulgado nesta segunda-feira, a terceira posição ficou com a opção “falta de boas escolas”, com 42,8%. Tomou lugar de “transporte público”, que na rodada passada tinha 29%. Transporte caiu para quarto, com 27,1%.
Vale chamar atenção para o item corrupção. Apesar dos protestos de rua que inflamaram o País e o recente impeachment da presidente Dilma Rousseff, a malversação de recursos públicos é um problema apenas para 5% dos goianienses. Na primeira pesquisa, havia sido apontada por 18,6%.