O vereador Elias Vaz (PSB) principal pedra no sapato de Iris Rezende (PMDB) nos dois últimos mandatos do peemedebista como prefeito, classificou como “factóides” e “mentiras” as acusações de que Vanderlan Cardoso (PSB) teria inchado a prefeitura de Senador Canedo com cargos comissionados na época em que administrou o município. A acusação foi feita por Iris.
“Iris reproduz a política do apadrinhamento, não enfrentou o problema da máquina inchada quando foi prefeito e agora vem querer acusar Vanderlan Cardoso de fazer o mesmo. É uma mentira. Aliás, a campanha dele é marcada por mentiras e baixaria”, criticou.
No primeiro dia de horário eleitoral neste segundo turno, a campanha do peemedebista “denunciou” — mas sem nenhuma prova ou indício concreto — que o empresário pessebista irá criar mil cargos comissionados para atender o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Além do factoide sobre a suposta criação de cargos comissionados, o parlamentar elenca outras “mentiras” contadas por apoiadores de Iris Rezende sobre a campanha de Vanderlan: fechamento de órgãos da prefeitura e implantação de OSs na Saúde. “Mentiras e mais mentiras”, completou.
“Penso que estão baixando o nível dessa maneira porque estão desesperados. Sabem que se fossem falar a verdade não conseguiriam debater conosco”, disse. As declarações foram publicadas no site do jornal Opção.