terça-feira , 30 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Livro citado por Vanderlan como “favorito”, em entrevista a O Popular, é de autor evangélico que afirma receber mensagens diretas de Deus e teve vacas curadas milagrosamente

Ao propor questões pessoais aos dois candidatos a prefeito de Goiânia que estão se enfrentando neste domingo nas urnas – Iris Rezende e Vanderlan Cardoso -, buscando definir um perfil mais humano de cada um, o jornal O Popular acabou, na verdade, expondo a ambos pela estreiteza da visão de mundo e parcos conhecimentos além da política.

Um, Iris Rezende, não foi capaz de citar um livro, um filme ou sequer uma música pela qual tenha preferência. Isso confirma o que todos os que conhecem de perto o velho cacique peemedebista já sabiam: ele é dotado de um perfil árido, só pensa em política, não viaja, não passeia, não tem hobbys e só se relaciona com as pessoas na medida dos seus interesses políticos e nada mais.

Outro, Vanderlan Cardoso, conseguiu ir um pouco adiante, mas deixando claro que também é culturalmente limitado. O seu livro preferido, por exemplo, é o desconhecido “O Povo Mais Feliz da Terra’, escrito por um empresário árabe que viveu nos Estados Unidos e criou um movimento internacional formado por homens de negócios evangélicos.

Trata-se de Demos Shakarian, já falecido, que defende na obra uma visão literal dos milagres apresentados pela Bíblia. Para ele, fatos como a cura de doentes ou a ressurreição de mortos, para não falar em conversas diretas com Deus, aconteceram realmente e continuam a acontecer. Ele mesmo se apresenta como uma “prova”: além de receber mensagens divinas periodicamente, teve um rebanho vacas, atacadas pela tuberculose, milagrosamente curadas, depois de um pedido especial que fez ao Senhor dos Céus.

Esses são os homens que querem administrar Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...