O jornal O Popular destaca nesta quarta-feira de Finados o grande número de prefeitos de municípios goianos que tentaram a reeleição e não conseguiram.
Em posts durante os últimos 2 anos, o Goiás 24 Horas chegou a prever que, devido à má gestão e incapacidade política, os atuais prefeitos, seja disputando diretamente a reeleição, seja apoiando seus candidatos, estavam fadados a a uma amarga decepção nas urnas.
Não deu outra. Uma exceção foi o tucano Jânio Darrot, que também fez uma administração medíocre em Trindade, para acabou reeleito por falta de adversários (a candidata que estava em 1º lugar nas pesquisas na cidade, a deputada Flávia Morais, do PDT, não se lançou).
Mas o curioso, na matéria de O Popular, é que ninguém assume a responsabilidade pelas derrotas. Dois exemplos são citados: Jalles Fontoura, do PSDB, que perdeu em Goianésia, e João Gomes, do PT, fulminado em Anápolis. Ambos creditam a derrota a fatores que não têm nada a ver com eles mesmos: para Jalles, a culpa é da “crise política”. Para João Gomes, é do “sentimento antipetista”.