quinta-feira , 27 agosto 2026
GoiâniaImprensa

O Popular ouve especialistas em Saúde e Educação e eles dizem duvidar que as promessas de Iris para esses setores vão ser cumpridas

Em matéria de capa na edição deste domingo, o jornal O Popular ouviu especialistas em Saúde e Educação, que chegaram a um veredito comum: duvidam da concretização das promessas de Iris Rezende para esses dois setores.

Confira o que O Popular diz sobre o que Iris se comprometeu a fazer para a Saúde em Goiânia:

“O prefeito prometeu que todas as unidades de Saúde vão funcionar 24 horas. O presidente do Cremego, Aldair Novato, duvida que o prefeito consiga cumprir a promessa, não por falta de profissionais, mas pela defasagem dos salários pagos pela Prefeitura. ‘E não é só contratar médicos, tem de dar condições para trabalhar’, diz. Segundo o presidente do Cremego, as unidades municipais de Saúde, do jeito que estão, não podem funcionar 24 horas. ‘A situação é lastimável’, acrescenta”.

Agora, o que foi publicado sobre o que Iris prometeu para a Educação em Goiânia:

“A promessa de zerar as vagas nos CMEIs vai custar cerca de R$ 39 milhões para a Prefeitura, que ainda teria que arcar com as despesas do aumento de 15 mil vagas nas escolas de tempo integral. A presidente do Conselho Estadual de Educação Esther Carvalho chama a atenção para o fato de que os dois compromissos implicam em outras despesas, além da ampliação do número de professores e outros profissionais de Educação. E essa oferta de ensino fundamental e infantil tem ainda de atender a todas as normas e regulamentações”.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...