sexta-feira , 29 novembro 2024
GoiásImprensa

Helvécio Cardoso diz que “possível volta de Demóstenes Torres introduz na política em Goiás um elemento de incerteza e inviabiliza qualquer futurologia eleitoral”

É uma citação, apenas, no meio de um longo artigo escrito pelo articulista Patrick Barcellos e publicado no caderno de opinião do Diário da Manhã, edição desta quinta-feira.

Mas é uma citação que merece atenção e reflexão. Patrick Barcellos, em meio a um texto em que despeja loas sobre o ex-senador Demóstenes Torres e chega até a agradecer a Deus por contar com a amizade dele, lembra um trecho de uma reportagem assinada pelo jornalista Helvécio Cardoso, também no Diário da Manhã.

Patrick Barcellos especula sobre a anulação das provas contra Demóstenes Torres pelo Supremo Tribunal Federal e prevê a volta do ex-senador ao palco principal da política estadual. É aí que ele cita Helvécio Cardoso, que escreveu a seguinte afirmativa:

“Demóstenes Torres, hoje, introduz na política em Goiás um elemento de incerteza, tornando fútil todo e qualquer exercício de futurologia eleitoral. Tal como Godot, da peça de Samuel Beckett, pode ser que ele não venha. Mas está sendo esperado e, embora ausente, já determina o comportamento dos presentes”.

Ou seja: Demóstenes Torres não morreu politicamente e vai voltar.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....