sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Privatização da Celg, que vai inflar o caixa do Estado, sinaliza arrancada do governo Marconi e deixa a oposição em estado de depressão aguda

O sucesso do leilão de privatização da Celg, que foi vendida na manhã de hoje a uma empresa italiana, a Enel, por 2,187 bilhões de reais, dos quais, praticamente a metade será destinada ao caixa do governo de Goiás, sinaliza positivamente para o início de um ciclo altamente virtuoso para o governador Marconi Perillo.

Em tempos de crise da economia e também dos Estados, Goiás vai receber em torno de R$ 1 bilhão de reais, em dinheiro vivo, que chegarão liberados para aplicação de investimentos em obras e programas governamentais.

Quando o Congresso Nacional votou a medida provisória que abriu caminho para a venda da Celg, o senador Ronaldo Caiado, em desespero, incluiu uma emenda proibindo que os recursos oriundos da privatização da companhia fosse empregados em investimentos e obrigando a sua destinação ao pagamento da dívida do Estado com o governo federal.

Basta isso para mostrar o medo e a preocupação da oposição, em Goiás, com o impacto dos recursos da venda da Celg na viabilização do plano de obras do governo do Estado. Porém, o presidente Michel Temer vetou o artigo e deixou, em consequência, o governador Marconi Perillo à vontade para empregar a dinheirama que chegará nos próximos dias.

Não é à toa que a imprensa noticiou que o Palácio das Esmeraldas entrou em clima de euforia ao saber que, batido o martelo na Bolsa de Valores de São Paulo, a Celg estava privatizada.

Azar dos oposicionistas goianos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....