domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Incoerência: ajuste fiscal, segundo Daniel Vilela, é bom para o governo federal (votou a favor da PEC do Teto), mas “ruim” para Goiás (critica o pacote de Marconi)

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, é mais um político a se lixar para a coerência.

Há poucas semanas, o peemedebista votou a favor da PEC do Teto, aprovada pela Câmara dos Deputados com o seu apoio. Essa PEC impõe um forte ajuste fiscal ao governo federal, limitando os seus gastos por 20 anos.

Agora, quando o governador Marconi Perillo também está estabelecendo um teto para os gastos públicos em Goiás (por 10 anos) e promove um forte ajuste fiscal, Daniel Vilela está… contra.

Em Brasília, pode. Em Goiás, não pode.

Nesta segunda-feira, na coluna Giro, em O Popular, o “Vilelinha”, conforme o peemedebista é chamado pelo Jornal Opção, ataca duramente o pacote de austeridade do governador Marconi Perillo e declara Goiás em situação de “falência administrativa”.

Observe, leitor: é o contrário. Enquanto outros Estados brasileiros, inclusive administrados pelo PMDB, como o Rio Grande do Sul, estão de fato em situação de “falência administrativa”, Goiás paga os salários em dia, já enxugou a sua máquina administrativa (tem apenas 10 secretarias) e prepara um aperto ainda maior, a fim de deixar as suas contas livres de quaisquer sobressaltos.

Daniel Vilela, o rei da incoerência, é contra.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....