sexta-feira , 24 abril 2026
GoiâniaImprensa

Triste fim: O Popular diz que a coleta de lixo entrou em colapso, mais uma vez, e que o problema existe há pelo menos 4 anos, sem solução por parte da Comurg

Reportagem do jornal O Popular mostra, nesta quarta-feira, que a coleta de lixo em Goiânia voltou a entrar em colapso.

Segundo a estagiária Géssica Veloso, que assina a matéria, a região Sudeste é a que mais sofre com o acúmulo de detritos.

A repórter acrescenta que a coleta de lixo é um problema recorrente da administração de Paulo Garcia: “Falhas na coleta de lixo na capital são recorrentes e, na maioria dos casos, o problema é o atraso no pagamento do aluguel dos caminhões. Há quatro anos, nesta mesma época do ano, as ruas da cidade ficaram cheias de lixo. A princípio, a explicação foi o aumento da produção de lixo com as festas de fim de ano. Em 2013, em agosto, ocorreu nova paralisação na coleta, problema que voltou a se repetir em outubro daquele ano e novamente nas festas de fim do ano, assim como em fevereiro de 2015, em março e durante o feriado da Páscoa, em abril”, diz a matéria.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...