A briga entre dois vereadores do PMDB, Andrey Azeredo e Wellington Peixoto, ameaça viabilizar a candidatura de um outsider, Milton Mercêz (PRP), na eleição que vai escolher o próximo presidente da Câmara Municipal de Goiânia. O jornal O Popular desta quinta-feira noticia o crescimento da postulação de Milton Mercêz, confirmando a informação que este blog deu na última quarta-feira.
Por ser o partido do prefeito eleito Iris Rezende, o PMDB é o favorito para eleger o próximo presidente, desde que haja consenso na bancada. Ocorre que Andrey e Wellington são intransigentes e estão colocando a hegemonia da legenda nesta eleição em risco. Ninguém aceita abrir mão da candidatura.
Já a vantagem de Milton é que, além de contar com a simpatia de alguns dos colegas da base irista, o vereador, que está a caminho do oitavo mandato, também flerta com a oposição ao Paço Municipal.
É importante lembrar que, em 2008, as contendas na base aliada do prefeito Iris abriram espaço para a eleição de outro outsider, o vereador Deivison Costa (PTdoB), na eleição da presidência da Câmara.