sexta-feira , 29 novembro 2024
GoiásImprensa

Afonso Lopes: para 2018, oposição tem nomes alternativos, “mas não propostas alternativas de governo”. Falta de ideias é o grande problema dos oposicionistas em Goiás

O veterano analista político Afonso Lopes avalia, no Jornal Opção, o quadro que começa a se desenhar para as eleições governamentais de 2018, em Goiás.

“O PMDB tem pelo menos três nomes: Maguito Vilela, Daniel Vilela e Iris Rezende — sempre. O DEM vive e respira Ronaldo Caiado. O PT, apesar dos desgastes, tem Antônio Gomide. E qual é a única bandeira que eles carregam: derrotar o grupo que está no poder”, diz Afonso Lopes.

Para o jornalista, “a oposição caminha para apresentar nomes alternativos e não uma proposta de governo alternativa. Esse é o grande problema: não há proposta. E nem tem se procurado criar algum caminho nesse aspecto”.

Prossegue Afonso Lopes: “Apenas ser contrário ao grupamento que está no poder é oferecer muito pouco para o eleitorado. E fica muito mais para uma guerra de egos do que um embasamento político que resulta na estruturação eleitoral posteriormente, e na hora apropriada”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....