terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Vitti inova: é o primeiro presidente da Assembleia que acompanha missão de Marconi no exterior e aparece como articulador de investimentos em Goiás, não mero coadjuvante da viagem

O novo presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, resolveu participar da missão comercial liderada pelo governador Marconi Perillo aos países árabes e inovou ao recusar o papel de mero coadjuvante e aparecer como articulador de investimentos externos em Goiás.

Muitos outros presidentes da Assembleia já integraram comitivas comandadas por Marconi no exterior, como Jardel Sebba, Helder Valin e Helio de Sousa, mas todos se limitaram ao papel de fortalecer institucionalmente a importância da missão, através do cargo que ocupavam, mantendo obsequioso silêncio e nada mais.

José Vitti mudou essa tradição. Ele mostrou-se, digamos assim, muito “falante” e interferiu positivamente nas reuniões com potenciais investidores árabes, no sentido de ampliar a exposição das vantagens comparativas de Goiás para novos negócios – além de parlamentar, ele é empresário bem sucedido do ramo de mineração.