terça-feira , 20 outubro 2026
Goiânia

Em artigo no jornal O Popular, Francisco Júnior volta a criticar gestão de Iris Rezende: “saúde municipal está em estado grave”

Em artigo no jornal O Popular, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) analisa a mais recente e grave crise na saúde municipal de Goiânia. A prefeitura de Goiânia oferece novo contrato para os médicos temporários, mas a categoria se recusa a firmar compromisso trabalhista diante do que é apresentado.

Francisco Júnior lembra que na campanha do ano passado uma pesquisa mostrou que a saúde era considerada por 67% dos goianienses como o principal problema da Capital. “Três meses após assumir, a atual administração já demonstra falta de compromisso não apenas com as propostas de campanha, mas com as necessidades mais primárias da população goianiense”, critica o parlamentar.

Para o deputado, a mudança repentina no contrato dos médicos atesta a falta de diálogo da atual agestão no momento de tomar decisões importantes. Francisco afirma que o atendimento na rede municipal é ruim, faltam insumos básicos e agora a prefeitura ainda tem que lidar com a insatisfação da classe médica.

“A ineficiência da saúde pública municipal está se tornando crônica. O município gasta muito com o setor, mas gasta mal”, diz Francisco Júnior, ressaltando que é preciso ouvir e debater com a categoria.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...