O Popular descobriu que chega a 45 o número de candidatos derrotados nas urnas na eleição para a Câmara Municipal, no ano passado, nomeados por Iris Rezende para cargos de assessoria na prefeitura de Goiânia.
Trata-se de esquema que está sendo ostensivamente votado para garantir votos, nas eleições do ano que vem, a uma eventual candidatura da primeira-dama Iris Araújo à Câmara Federal. Nas eleições passadas de dona Iris, ela contou com estrutura de apoio idêntica e foi eleita duas vezes deputada federal. Com Iris fora da prefeitura, foi derrotada.
O custo total da nomeação dos suplentes chega a R$ 225 mil mensais, segundo O Popular, dinheiro, é claro, que sai dos impostos pagos pelos goianienses. Ainda conforme a reportagem do jornal, metade dos indicados não tem habilitação técnica para os cargos que ocupam, com média salarial de de R$ 5 mil mensais. Iris, há pouco tempo, questionado sobre essa farra de nomeações, argumentou que estava aproveitando quadros qualificados importantes para a nova gestão municipal, lembra O Popular.