sexta-feira , 18 abril 2025
GoiâniaImprensa

Cobertura em tempo real de O Popular mostra que “greve geral” fracassou em Goiânia. Movimento dos sindicatos tem um gosto de saudosismo de meados do século passado

O site de O Popular está cobrindo, em tempo real, o andamento da “greve geral” em Goiânia, mas, desde já, é possível concluir que o movimento fracassou aqui na capital.

Quase não há assunto para as postagens curtas da equipe de O Popular. O destaque é uma tentativa de sindicalistas de impedir a saída da garagem dos ônibus da Metrobus, que correm pelo Eixo Anhanguera.

A “greve geral” caminha para um fiasco nacional: só foram paralisadas atividades controladas de perto pelos sindicatos, que estão desesperados com o fim do imposto sindical – uma mina de ouro que tira bilhões de reais dos bolsos dos trabalhadores e despeja em uma máquina corrupta e ineficiente, supostamente destinada a defender os interesses laborais, mas na verdade comprometida com o corporativismo e com os seus próprios direitos e vantagens.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...