terça-feira , 26 novembro 2024
Goiânia

Iris reage à greve convocada pelo sindicato dos trabalhadores na Comurg com uma ameaça: caso a decisão não seja revista, pode extinguir a companhia

O jornal O Popular traz neste domingo, em sua página 5, uma nota oficial assinada pela diretoria da Comurg com a resposta à decisão do sindicato dos trabalhadores da companhia de convocar greve a partir da próxima terça-feira, dia 2.

A greve seria uma reação à decisão do Tribunal de Contas dos Municípios de proibir a incorporação de uma penduricalhos nos salários dos funcionários da Comurg, de forma ilegal, segundo o Tribunal.

Segundo a nota da diretoria da companhia, caso a decisão de partir para a greve não seja revista, o prefeito Iris Rezende pode extinguir a Comurg.

A ameaça é colocada em termos claros: “Na Comurg, o cenário encontrado pelo prefeito Iris Rezende foi desolador. Por isso, todos os nossos esforços estão concentrados em encontrar soluções que não sejam a pura e simples a dissolução da companhia”,

Para deixar mais cristalina ainda a advertência, veja esse trecho da nota: “O pior que pode acontecer neste momento é que os funcionários decidam pela greve. Com a prefeitura enfrentando problemas financeiros graves e a Comurg parada por decisão dos seus funcionários, tememos pelo pior cenário: de fato, a sua liquidação”.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...