domingo , 8 março 2026
Goiânia

Iris reage à greve convocada pelo sindicato dos trabalhadores na Comurg com uma ameaça: caso a decisão não seja revista, pode extinguir a companhia

O jornal O Popular traz neste domingo, em sua página 5, uma nota oficial assinada pela diretoria da Comurg com a resposta à decisão do sindicato dos trabalhadores da companhia de convocar greve a partir da próxima terça-feira, dia 2.

A greve seria uma reação à decisão do Tribunal de Contas dos Municípios de proibir a incorporação de uma penduricalhos nos salários dos funcionários da Comurg, de forma ilegal, segundo o Tribunal.

Segundo a nota da diretoria da companhia, caso a decisão de partir para a greve não seja revista, o prefeito Iris Rezende pode extinguir a Comurg.

A ameaça é colocada em termos claros: “Na Comurg, o cenário encontrado pelo prefeito Iris Rezende foi desolador. Por isso, todos os nossos esforços estão concentrados em encontrar soluções que não sejam a pura e simples a dissolução da companhia”,

Para deixar mais cristalina ainda a advertência, veja esse trecho da nota: “O pior que pode acontecer neste momento é que os funcionários decidam pela greve. Com a prefeitura enfrentando problemas financeiros graves e a Comurg parada por decisão dos seus funcionários, tememos pelo pior cenário: de fato, a sua liquidação”.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...