terça-feira , 23 abril 2024
GoiâniaImprensa

“O cansaço bateu. Esta, pelo menos, é a sensação gerada pelo evidente fracasso administrativo de Iris até aqui. Ele é o mais longevo político goiano, com 6 décadas de vida pública”

O tarimbado analista político Afonso Lopes volta a abordar, no Jornal Opção deste fim de semana, o ritmo lento e a falta de soluções do prefeito Iris Rezende para os problemas herdados da gestão do petista Paulo Garcia.

Afonso Lopes estranha a resistência de Iris a implantar uma reforma administrativa capaz de diminuir o gigantismo da prefeitura de Goiânia. “Iris descarta completamente a possibilidade de promover uma reforma administrativa que enquadre as despesas dentro da realidade da arrecadação da Prefeitura de Goiânia. É uma opção, sem dúvida, mas pode não ser esse o melhor e mais adequado caminho para resolver pesadas questões de fundo financeiro”, avalia o jornalista.

Para ele, a situação da prefeitura tende a se agravar. Veja o que Afonso Lopes diz:

“O prefeito é o mais longevo político goiano em atividade, mas parece que ele não acumulou somente experiência depois de seis décadas de vida pública. O cansaço bateu. Esta, pelo menos, é uma sensação que está gerada pelo evidente fracasso administrativo até aqui. Há muito tempo para a recuperação total, mas essa reação precisa necessariamente que ser mais rápida. Iris precisa voltar a ser Iris. Só isso seria suficiente. Por enquanto, nem parece ser ele o comandante da Prefeitura”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...