sexta-feira , 29 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Nas redes sociais, Marconi entra no movimento do “Maio Amarelo”: “Precisamos de um trânsito mais seguro”

O governador Marconi Perillo reforçou neste sábado seu engajamento na campanha “Maio Amarelo”, que alerta sobre o alto número de acidentes e mortes no trânsito. As fotos do perfis oficiais de Marconi e do Governo de Goiás agora estão com o símbolo do movimento. Na próxima quinta-feira (11), o governador estará no Detran-GO para o lançamento oficial da campanha em todo o Estado e das ações de conscientização.

“Precisamos de um trânsito mais prudente e menos violento. Muitas vidades são perdidas. São quase 45 mil mortes por ano no Brasil. Governo de Goiás e Detran estão juntos nessa campanha para conscientizar os cidadãos dos riscos. Teremos também o apoio de segmentos da sociedade civil e da iniciativa privada. Queremos mais paz e menos mortes no trânsito em Goiás”, diz Marconi.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, o departamento se propôs a coordenar as ações do movimento no âmbito estadual. O objetivo é estimular e oferecer suporte para que as ações sejam multiplicadas. Mais de 200 parceiros já estão atuando juntos para que o tema trânsito esteja entre os mais debatidos na mídia, nas redes sociais, nas empresas e, especialmente, nas rodas de amigos. Parte dos Centros de formação de Condutores (CFCs) vão, por exemplo, adotar uma escola de sua comunidade para, nela, realizarem atividades educativas como palestras. Os Correios vão desenvolver ações com seus 2.943 colaboradores e lançarão um selo alusivo ao Maio Amarelo.

Ainda no segmento privado, por meio do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores (Sincodive-GO), foi firmada parceria com diversas empresas. Durante o mês de maio, concessionárias vão colocar mensagens educativas em suas notas fiscais, entregarão os veículos vendidos com laço amarelo (símbolo da campanha) e farão campanha social entre os filiados. Já os despachantes, além ações educativas, estão distribuindo porta-documentos com tema do movimento.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...