sexta-feira , 29 novembro 2024
GoiásImprensa

Em artigo n’O Popular, Thiago Peixoto diz que, em relação às delações da Odebrecht, é preciso dar um crédito de confiança a Marconi e não acreditar “em conjunturas e suspeitas”

Em artigo sob o título “Resiliência”, na página 3 de O Popular neste sábado, o deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, faz uma defesa inteligente do governador Marconi Perillo, diante das delações dos ex-executivos da Odebrecht, divulgadas há poucas semanas.

“Não restam dúvidas de que vivemos, no Brasil, um período de crise e que isso atinge a política, de maneira geral, e também o governador. Porém, não podemos sucumbir às desconfianças neste caso. É preciso manter a razão e não ceder às especulações. Neste difícil momento, é importante se unir a Marconi Perillo e não se afastar dele baseado em conjunturas e suspeitas”, diz o deputado e explica:

“Goiás foi o Estado que mais diminuiu as desigualdades sociais nas últimas décadas. Claro que o governador não fez nada sozinho e que os resultados alcançados são fruto do esforço de todos os goianos. Mas também é preciso reconhecer que se trata de uma demonstração da liderança de Marconi. Uma das maiores provas de coragem é suportar as dificuldades sem perder o ânimo. E ele dá provas cotidianas disso. E não vai ser diferente desta vez. Marconi Perillo tem resiliência e coragem de sobra para superar mais um obstáculo que surge em seu caminho”.

Thiago Peixoto lembra que, sob os governos de Marconi, “Goiás viu o seu PIB se multiplicar, passando de R$ 17,5 bilhões para R$ 180 bilhões”. Mais ainda: “Graças a políticas públicas implantadas nos governos de Marconi, Goiás seguiu numa trajetória de desenvolvimento que o retirou do status de Estado periférico para inseri-lo no mapa econômico, social e de competitividade nacional. O perfil basicamente agropecuário se diversificou para características industriais, com fortalecimento do setor de serviços. Em duas décadas, o PIB goiano multiplicou-se. Também a área social evoluiu. Foram nos governos de Marconi que se criaram mecanismos responsáveis por revolucionar a política social em Goiás e no país”, conclui.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....